Maricá 208 anos

Paulo Baier pede que Bayern de Munique mude de nome: “Não quero associações com derrotas”

O fato de ser mais antigo  que o clube deu força à solicitação. (FOTO: CR7)
O fato de ser mais antigo que o clube deu força à solicitação. (FOTO: CR7)

Após a derrota por goleada para o Real Madrid por 4 a 0, o Bayern de Munique recebeu uma notificação através de um oficial de justiça nesta quarta feira. A notificação em nome do glorioso Paulo Baier pede/manda o clube a alterar seu próprio nome. A carta gerou mais confusão no clube, após diversas zoações que o Bayern recebeu.

De início até acreditaram que seria mais uma piada, mas logo após o oficial de justiça se apresentar, a ideia foi deixada de lado. Um dos principais argumentos era de que o próprio Paulo Baier com toda a sua experiência, teria o nome primeiro que o clube e isso seria um diferencial na solicitação. O jogador brasileiro que nasceu em 1735 alegou que 200 anos após ser criado o clube, nenhum representante entrou em contato pedindo a permissão do nome.

Sem saber muito o que fazer, os dirigentes do Bayern de Munique estão analisando o conteúdo da notificação junto ao quadro de advogados contratados para tomar uma posição. O marketing do clube, por via das dúvidas já está trabalhando um outro nome. Os nomes mais cogitados são: Munique 0-4, Cruzeiro de Munique e Meninos da Vila de Munique.