Maricá 208 anos

Evitando novo vexame, Grêmio ganha liminar que proibe times com cores vermelhas a disputar o Gauchão

Cor vermelha está temporariamente proibido no Gauchão. (FOTO: Chapolin)
Cor vermelha está temporariamente proibido no Gauchão. (FOTO: Chapolin)

O clube conseguiu uma liminar proibindo qualquer clube gaúcho que possua cores vermelhas, seja em seu escudo, uniforme e bandeiras de disputar o campeonato mais importante do Estado. Tudo devido ao sacode que levou do Inter na final do Gaúcho por 4 a 0 no estádio Centenário no último domingo.

Além da liminar, o clube quer acabar com a Torcida Geral do Grêmio. De acordo com a diretoria do tricolor, após o surgimento da Geral, o Grêmio não conseguiu nenhum título e isso pode ter grande influência nos resultados das partidas, principalmente em Grenais. O presidente do clube também não descarta a hipótese da torcida ser composta por torcedores do Inter infiltrados.

O presidente do Inter neste momento está em reunião com todos os dirigentes para decidir se vai recorrer ou vai aceitar a decisão, visto que a diferença de títulos entre as duas equipes é de aproximadamente 35 anos. Outra saída é o Inter alterar suas cores e continuar no campeonato, porém essa decisão caberá recurso ao Grêmio que por sua vez quer nitidamente a saída do Internacional.