Japoneses recebem cartilha para lidar com Corinthianos

corinthians-japao-mundial-clubes

A inserção do Corinthians no Mundial de Clubes no Japão está preocupando as autoridades locais, fazendo com que todos se mobilizem para o evento. Nesta semana está sendo distribuído uma cartilha para todos os japoneses de como lhe dar com torcedores corinthianos dentro e fora do estádio. O secretário de esportes do Japão afirmou que a cartilha serve para qualquer tipo de contato ou proximidade com os brasileiros. ‘’O país está em alerta! O policiamento já está sendo reforçado e a população está sendo educada por nós’’  comentou. Entre todas as dicas, separamos as instruções as que mais chamaram atenção, e caso você brasileiro que vá assistir ao jogo, todas as dicas também serve pra você. Veja:

 Não trafegar com objetos de valor em uma distância de 500 metros dos corinthianos. (No Brasil eles estão acostumados a correr da polícia e essa distância está de bom tamanho)

Treinar palavras brasileiras: ‘’É nós mano’’,  ‘’Vai Curintia’’, ‘’Timão eeooo’’

• Em dia de jogos, usar roupas velhas, sujas e rasgadas. Caso haja algum assalto, você não será a vítima.

• De forma alguma utilizar roupas verdes, vermelhas ou brancas. No Brasil é um ritual deles espancar pessoas com roupas dessas cores.

O governo está instalando aparelhos sonoros com músicas do Racionais Mc para toda a população acostumar com a cultura desse povo. ‘’A nossa intenção é evitar arrastões e aumentar o índice de assaltos, com o objetivo de  que a população não seja diferenciada entre eles. Se todos seguires a cartilha, passarão por torcedores do clube, logo um não cometerá nenhum tipo de infração com um amigo’’ comentou o presidente do Japão.